À medida que países e governos locais iniciam medidas cautelares para retorno das atividades, o acrílico desempenha o importante papel contra a propagação do Coronavírus, levando a um novo cenário social.

Diante dessa nova realidade, nossa rotina mudou. O acrílico presente em barreiras, face shields, cúpulas de intubação, surgem todos os dias soluções em acrílico eficientes para que seja possível distanciamento social de forma segura.

O retorno às atividades em comércios, indústrias, escolas, instituições, só foi possível com instalações de barreiras de proteção em acrílico. Tanto que em vários Países, Estados e Cidades, a medida tornou-se obrigatória.

Em hospitais e clínicas, o acrílico presente em face Shields, cúpulas de intubação, barreiras de proteção no atendimento ao público.  Lares de idosos utilizam barreiras para proteger os idosos dos visitantes.

No turismo, o acrílico também está presente em barreiras em filas para atrações em parques ou exposições culturais. Presente também em aeroportos, hotéis e restaurantes.

Até em novelas e programas de TV, o acrílico está presente em escudos fixados entre cinegrafistas e suas câmeras, mantendo a distância entre profissionais, atores e diretores.

A abertura gradual em tempos de pandemia está criando um novo cenário e novos hábitos. Dentre eles, uma nova realidade é a separação e proteção por objetos criados em acrílico. Material importantíssimo neste período, o acrílico foi reconhecido como um material seguro e higiênico nestes novos tempos.  Um reconhecimento merecido!