A preocupação com a escassez dos recursos naturais tornou-se um tema constante entre governos, empresas e consumidores. Estamos todos preocupados com o impacto que o desenvolvimento tem gerado no meio ambiente.

Neste cenário, o acrílico destaca-se!

O acrílico é um material 100% reciclável, quando descartado, podendo ser novamente transformado em chapas. Todo este processo é possível, pois o acrílico é um termoplástico que não sofre alterações significativas em sua estrutura química durante o reaproveitamento, permitindo assim ser fundido após o processo de recuperação do monômero de metacrilato de metila.

A Castcril preocupada com nosso planeta, com o impacto que o desenvolvimento tem causado o meio ambiente, lançou a linha sustentável de chapas ecológicas : Green Cast.

São chapas com a qualidade Castcril, grande variedade de tamanhos, espessuras e cores! Além e não possuir o tom amarelado característico de chapas recicladas e não possuir odor quando manipulada.

As chapas acrílicas Green Cast são produzidas em todas as cores e tamanhos da chapa acrílica virgem/cast, nas espessuras de 2 mm até 10 mm.

Sua aplicação é de exclusividade de uso interno. Pode ser utilizado em comunicação visual (display, vitrines, letreiros, luminosos, etc), móveis, objetos de decoração, lembrancinhas, brindes, barreiras de proteção contra a Covid-19, enfim, diversos objetos e finalidades.

Deve-se evitar aplicações onde o acrílico fique em contato com as ações do tempo (comunicação visual externa, por exemplo). Recomenda-se também evitar a utilização em equipamentos e móveis hospitalares (cúpulas de intubação, berços neo-natal, incubadoras, etc).

De acordo com estimativas do setor são recicladas aproximadamente 2 mil toneladas por ano de chapas e resinas acrílicas. Número que não é maior, porque o acrílico, além de ser um material durável, é utilizado na produção de bens que também possuem longa vida, só sendo descartado no final de sua vida útil.

Chapas recicladas Green Cast, o meio ambiente agradece!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *