Prezados Clientes,
Chegou ao nosso conhecimento que, infelizmente, fraudes em nome da empresa cometidos por meio do envio de e-mails ou mensagens que solicitam o pagamento de boletos de cobranças falsos, conforme texto ilustrativo abaixo:
Prezado(a),
Comunicamos, que devido a problemas operacionais em nosso sistema de faturamento de N. Fiscais, foi constatado um erro no cálculo da alíquota de Cofins/Pis sendo que foi contabilizado a cobrança á maior do valor de R$ XXXX.
Como forma de corrigir o erro de nosso programa, estaremos concedendo igualmente um crédito de R$ XXX na duplicata 004 com vencimento para 14/10/2019.
Pedimos que desconsidere o boleto anterior (NÃO EFETUE O PAGAMENTO) de R$ XXXX (em DDA) e utilize o BOLETO EM ANEXO com o valor correto de R$ XXXX.
Por gentileza solicitamos que confirme o recebimento.
Obs.: Crédito referente a inconsistência na cobrança da alíquota de PIS/Cofins/CSLL cobrado á maior.
Em Anexo se encontra a Baixa do Título Anterior e o Novo Boleto com a devida dedução.
Att,
Joana Andrade
Depto Financeiro
A xxxxxxx informa a todos que está adotando as medidas cabíveis para coibir essa prática e ilegal, envidando seus melhores esforços para identificar e punir todos os envolvidos nessas fraudes.
Quaisquer informações ou cobranças que não sejam provenientes do nosso provedor (castcril.com.br) , necessitam seguir os procedimentos de identificação, caso contrário não serão válidos, e devem ser desconsiderados. Recomendamos que em caso de suspeitas você deve entrar em contato conosco através dos telefones (11) 3062-0199 ou (11) 4446-7260.
Dicas Castcril : Como identificar um boleto falso – Dicas práticas para você não cair nesse golpe.
Pagou o boleto falso por engano? Saiba o que fazer.
– Caso tenha pago algum boleto fraudado, vá até a delegacia mais próxima e registre um boletim de ocorrência (B.O.)
– Com o B.O. em mãos, registre em um cartório uma Ocorrência Bancária, pedindo o reembolso junto ao gerente pessoa jurídica do banco recebedor.
– Sempre se atentar se o código de barras é o mesmo nos 3 campos.
– O leitor de código de barras do celular ou do caixa eletrônico não consegue fazer a leitura do boleto falso. Então se você tentou e não conseguiu, ligue para a Castcril para esclarecimentos.
– Boleto vencido – o Sistema bancário normalmente gera juros. Não cobrado juros, é falso.
– Todos os e-mails vão com domínio da Castcril (nome fantasia) – (financeiro@castcril.com.br)
– Todos os e-mails vão com o logotipo da empresa e com o telefone do financeiro
– Nunca enviamos e-mails de madrugada ou com datas de finais de semana
– Normalmente o numero do documento é o mesmo número da NF
– Não trabalhamos com SISCOB – essas baixas são fictícias