Quando planejamos um projeto é comum surgir dúvidas a respeito de qual material utilizar. Por isso, neste artigo vamos abordar todos as diferenças entre Acrílico e o vidro para que você tenha mais segurança para decidir pelo acrílico em seus projetos.

Conheça as principais vantagens da utilização do acrílico em relação ao vidro da mesma espessura:

– Devido a sua densidade, o acrílico é mais leve. O peso do acrílico é duas vezes menor que o vidro da mesma espessura.

–  O acrílico isola 20% melhor a temperatura.

– O acrílico possui 92% de transparência em qualquer espessura, já o vidro quanto mais grosso menos transparente.

Acrílico Cast possui maior resistência ao sol. Mesmo com as ações do tempo, o acrílico tem uma longa vida útil.

– Possui variedade maior de texturas, cores e espessuras. Maior flexibilidade. Mais fácil correção de danos através de polimentos. Além de ser reciclável.

– Principal característica que o acrílico se destaca em relação ao vidro é a segurança! Maior resistência a impactos e não estilhaça como o vidro. O acrílico é 10x mais resistente ao impacto que o vidro da mesma espessura.

A substituição do vidro pelo acrílico é recomendada como medida de segurança a ser adotada para ambientes com crianças (móveis, decoração, objetos). Também é muito utilizado em super aquários, pois suporta a pressão e peso de grandes quantidades de água.

Dentre as aplicações do acrílico para garantir segurança, podemos citar piso de pista de dança, guaritas de segurança, escudos e capacetes anti-tumulto utilizado pelo exército, proteção/divisórias em estádios, peças técnicas, equipamentos de segurança e em visores para máquinas.

Utilize acrílico em seus projetos e surpreenda-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *