Em várias cidades do Brasil e do mundo, o acrílico tem se tornado obrigatório em veículos de transporte de passageiros. Em ônibus municipais, ônibus de viagem, veículos de motoristas de aplicativos e taxis, empresas estão instalando barreiras de proteção em acrílico visando mais proteção entre os colaboradores e passageiros.

Em cidades como Maceió, Aracajú, São Luís e também Distrito Federal, as barreiras de proteção em acrílico tornaram-se obrigatórias. Recentemente, foi aprovado pelo Prefeito Marcelo Crivella, na cidade do Rio de Janeiro, uma resolução que estabelece medidas de prevenção para o funcionamento do transporte público, entre as medidas está a adoção de barreiras de proteção e face shields em acrílico para a proteção dos usuários, motoristas, cobradores e agentes de fiscalização. Medidas que estão se tornando tendência em muitas cidades.

Em países como a Índia e Filipinas, pilotos de moto-transporte adotaram escudos corporais em acrílico, o curioso projeto, mostra a versatilidade do acrílico como proteção contra a transmissão do Coronavírus, através do contato mais próximo entre motociclista e passageiro.

Segundo pesquisa, motoristas de ônibus têm 71% de risco de serem contaminados e os cobradores 66%, sendo duas das categorias mais expostas à doença no Brasil.

As barreiras de proteção em acrílico, são produzidas em acrílico cristal de 3 e 4 mm. Podendo ser desenvolvidas em acrílico cast, como também com o acrílico ecológico. De fácil instalação em veículos de transporte e fácil higienização.

Desta forma evita-se o contato físico entre condutor e passageiro, sem prejudicar qualquer atendimento e a condução do veículo automotor. Oferecendo assim muito mais segurança.

A Castcril oferece uma infinidade de tipo de acrílicos, entre eles, a chapa acrílica cast cristal, amplamente utilizada neste período de combate a vírus e bactérias, estão disponíveis em 17 tamanhos e 13 espessuras.

Utilize acrílico em seus projetos e surpreenda-se! Consulte nossa equipe de vendas e verifique condições e preços especiais!