Zoológico de Acrílico

16 agosto 2019

O Zoológico do Rio de Janeiro, na Quinta da Boa Vista está sendo reformulado inteiramente de acrílico. A primeira área com abertura prevista para o fim do ano de 2019 já esta sendo finalizada.

Tomando como base o novo conceito de zoológico moderno denominado enclausuramento reverso, que já se tem presente em diversos Zoos ao redor do mundo, como no renomado zoológico de San Diego, tem como premissa deixar os visitantes presos e os animais soltos. As grades serão substituídas por estruturas transparentes que permitirão melhores ângulos de observação.

No zoo do Rio de Janeiro, houve uma reformulação geral na apresentação dos animais, em sintonia com os mais avançados conceitos de zoo no mundo. Entre as novas atrações planejadas, destacam-se o túnel de acrílico que serpenteará a área dos leões, de onde o visitante poderá olhar de perto os felinos, e uma piscina especial para os elefantes, que proporcionará uma visão inusitada dos animais nadando.

A utilização do acrílico em ambientes como zoológicos faz com que os animais usufruem a maior parte do espaço disponível e são separados do público por barreiras naturais como fossos e painéis de acrílico de alta resistência. Trazendo uma nova experiencia sem modificar a segurança, uma vez que o acrílico é altamente seguro.

Utilize acrílico em seus projetos e surpreenda-se!

Entre em contato com nossos consultores para saber as condições e preços especiais que preparamos para você e faça logo seu pedido!