Restauração de Cadeiras com Acrílico

09 agosto 2019

Criar novos objetos a partir de outros velhos. Uma criadora de objetos é assim que a artista visual paulista Tatiane Freitas se define.

Neste projeto, ela utiliza acrílico para preencher as partes faltantes em móveis de madeira, gerando peças totalmente novas e resistentes, com base em itens cheios de história e tradição. A restauração das cadeiras é feita inteiramente com acrílico que acaba valorizando e aprimorando o objeto em questão.

O item que dá nome ao projeto, as cadeiras, são os moveis que mais aparecem dentro da série, mas seu trabalho não se resume apenas a elas. Bancos, mesas, conjuntos de sala e até mesmo camas e cabeceiras já receberam a intervenção da artista visual, que em breve pretende passar a incluir em seu trabalho ainda peças como o cimento.

O acrílico é um material que se supera em diferentes sentidos dos demais, além de ser versátil e contemporâneo, possui uma gama infinita de cores e é 50% mais leve que o vidro, embora mais resistente.  Outras particularidades são que pequenos riscos, encardidos e manchas superficiais podem ser removidos aplicando-se polidores. “As chapas acrílicas originais suportam até dez anos no sol, ou seja os moveis podem ser colocados no exterior sem preocupações.

Utilize acrílico em seus projetos e surpreenda-se!

Entre em contato com nossos consultores para saber as condições e preços especiais que preparamos para você e faça logo seu pedido!