Recipiente de Alimentos em Acrílico

17 maio 2019

Em todo mercado, desde os maiores como o Pão de Açúcar ou Carrefour ate os menores de bairro possuem uma área dedicada para  os produtos vendidos a granel, sem embalagens. São grãos e cereais, frutas secas e cristalizadas, alimentos em conserva, doces entre outros. Armazenados e expostos dentro dos grandes recipientes transparentes, os produtos chamam a atenção aos olhos dos clientes, que nem sempre percebem estar diante de uma peça feita de acrílico, o Recipiente de Alimentos em Acrílico.

São recipientes transparentes, atóxicos, fáceis de limpar e resistente contra choques e arranhões e que proporcionem um visual belo e agradável além de serem totalmente seguros para a comida armazenada no seu interior.

Um dos maiores motivos do acrílico ser usado para essa finalidade é que não passa e não retém o cheiro dos alimentos e acaba durando por anos. Segurança e durabilidade são os maiores aliados dos recipientes em acrílico.

Os recipientes de alimentos fabricados a partir de chapas acrílicas permitem que a peça preencha exatamente o espaço que a loja dispõe, em altura e volume, sendo fabricada a gosto e necessidade do cliente.

Alguns cuidados são necessários para garantir a atoxidade dos recipientes obtidos a partir de chapas. A produção de caixas ou tubos colados exige o manuseio correto da cola para que resulte em uma junta inerte, inodora, insípida e com baixo teor de monômero residual. A garantia de uma junta atóxica está diretamente ligada ao tipo de cola utilizada e a técnica ou método de colagem escolhido. A Castcril lançou recentemente a cola Cast 320 para secagem rápida do acrílico.

Utilize acrílico em seus projetos e surpreenda-se!

Entre em contato com nossos consultores para saber as condições e preços especiais que preparamos para você e faça logo seu pedido!