O acrílico trazendo requinte e a Valorização do produto no PDV!

03 dezembro 2019

O acrílico no ponto de venda, como display, totem, expositor, valoriza muito o produto exposto. Já ouviu aquela frase: quem nunca comprou um livro pela capa?

Este comportamento de consumo é comum no PDV e comprovada em estudos: 70% das decisões de compra acontecem no PDV. Além disso, a pesquisa revela que 17% das compras são feitas por impulso e em 22% das vezes o consumidor já sabia que precisava do produto, mas lembrou apenas na frente da gôndola. Concluímos assim, que um produto exposto com requinte e beleza são grandes aliados dos lojistas. Assim, o acrílico é o fator principal desta relação, pois possui um grande potencial criativo, podendo se transformar em objetos que darão destaque a produtos exclusivos.

A valorização da exposição do produto, pode ser em uma bonita prateleira de acrílico com uma iluminação diferenciada ou em um belo expositor mostrando um produto exclusivo. Além da visibilidade ao produto, desperta a atenção do consumidor pelo conceito, modernidade e beleza.

O acrílico é uma das melhores soluções para a criação de PDVs personalizados, pois além de resistente e de qualidade superior a diversos outros materiais, o acrílico pode ser moldado, cortado, desenhado, colorido, iluminado, retroiluminado, translúcido ou transparente, o que permite a criação de expositores extremamente chamativos. Além do custo benefício, uma chapa de acrílico tamanho padrão pode ser transformada em inúmeros materiais para o ponto de venda.

O acrílico é o material utilizado por empresas de destaque como Pantene e Chevrolet, Outras características são segurança, resistência, peso e variedade de cores, algumas fluorescentes, um diferencial em relação ao vidro. “Todas essas possibilidades fazem do mercado de PDV um dos principais no uso do acrílico”, afirma João Orlando Vian, executivo do Indac (Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico).

Só a Castcril possui uma grande variedade de tamanhos e espessuras em chapas acrílicas. E também possuímos um catálogo de mais de 1200 cores desenvolvidas, o grande diferencial para seu projeto.