Como armazenar chapas acrílicas

24 janeiro 2019

As chapas acrílicas Castcril possuem qualidade superior e se as condições de utilização e armazenamento forem corretamente aplicadas, sua durabilidade pode ser ampliada.

Por isso neste artigo iremos dar dicas sobre armazenamento e assim garantir cuidados básicos para que sua chapa ou produto acrílico permaneça com qualidade e a durabilidade.

As chapas acrílicas devem ser armazenadas embaladas com o filme protetor original Castcril.  Deve-se manter o filme protetor por maior tempo possível, inclusive no corte e lixamento, impedindo assim danos à superfície da chapa durante o manuseio e transporte.

O filme deve ser previamente retirado somente nas operações que exijam pré-aquecimento da chapa.

As chapas devem ser armazenadas verticalmente, mantidas em cavaletes com um ângulo de 10º graus em relação à vertical, não deixando que se curvem, desta forma será evitado a formação de “barrigas” que provoquem o empenamento acentuado.

Não recomendamos o empilhamento horizontal, pois assim dificulta a retirada e poderá ocorrer danos a chapas devido à presença de partículas entre as chapas.

Em sua oficina, o ideal é manter-se uma ordem seqüêncial de operações serrar, furar, lixar e polir entre os ambientes, separados por divisórias, para não haver propagação dos fragmentos e poeiras entre as chapas e ambientes.

Seguindo estes cuidados básicos sua chapa irá manter-se sempre com a qualidade e durabilidade Castcril.