Acrílico nos Estádios de Futebol

02 agosto 2019

O acrílico esta presente em diversas formas e aplicações, e cada vez mais as pessoas se surpreendem aonde o material foi introduzido.

Um dos lugares que são mais comuns e que ninguém percebe que existe a presença do acrílico são nos estádios de futebol, não só aqui pelo Brasil mas no mundo todo.

O acrílico é um material à prova d’água e resistente, que pode conviver com deformações sem sofrer danos e com grande resistência a impactos. Suporta impactos e mesmo no caso se quebrar, ele não estilhaça, tornando-se o material ideal e seguro, para alambrados e coberturas em estádios. Além da facilidade de limpeza, com pequenos cuidados pode-se mantê-lo bonito por décadas. Facilita também a iluminação e visibilidade, auxiliando a transmissão televisiva ao reduzir contraste entre as áreas de luz e sombra.

Aqui no Brasil a Arena Corinthians tem a presença do acrílico nas divisões da torcida da casa com a torcida dos visitantes,  mais uma vez provando sua resistência e segurança. Pelo mundo o Estádio Olímpico de Munique, Olympiapark, é a maior obra em acrílico do mundo.  O principal diferencial do estádio é o teto retrátil, com 75.000 metros quadrados, um marco na Arquitetura esportiva. A cobertura em chapas acrílicas cristais recebem sol, chuva, neve, ventos, fortalecendo assim as características de proteção aos raios ultravioleta do material.

Utilize acrílico em seus projetos e surpreenda-se!

Entre em contato com nossos consultores para saber as condições e preços especiais que preparamos para você e faça logo seu pedido!