Acrílico no Mercado Pet

13 novembro 2018

Mais de 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos de estimação. Esses números impressionantes, divulgados no ano passado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ajudam a entender o sucesso de um dos negócios que mais crescem no Brasil: o mercado pet. Com faturamento previsto de 19,2 bilhões de reais e expansão de quase 7% em relação ao ano passado, o setor resiste à crise.

O Brasil é o segundo maior país na venda de produtos para animais de estimação. De olho neste segmento, indústria de acrílico nacional já faz algumas apostas.

Camas, bebedouros, aquários, acessórios diversos, o acrílico tem características específicas que são ideais para todo tipo de aplicação. A resina é atóxica e por isso o material é bem mais higiênico que outros plásticos.

O acrílico leva vantagem em relação ao vidro, pois é mais transparente, mais resistente e não estilhaça, o que faz dele mais seguro para utilização em aquário, por exemplo. Além da beleza do material que deixa a peça com muito mais requinte e delicadeza.

Mas o mercado pet no país ainda esbarra na questão valor, por isso acessórios em acrílico estão mais presentes nas lojas voltadas para as classes A e B. Há também a questão que existem poucas empresas especializadas em material pet de acrílico no país e a fabricação nacional é muito crítica, porque boa parte da indústria ainda não despertou para o potencial desse mercado.

A criatividade pode ser explorada de infinitas formas neste mercado, além dos tradicionais acessórios pets, também encontramos aquário de parede em acrílico, uma bolha feita com chapa transparente que é fixada a um adesivo decorativo. Também encontramos camas suspensas com visor feito com acrílico transparente para gatos, que permite aos gatinhos exploradores observar o entorno.

Dê forma às suas ideias com a Castcril, utilize o nosso Acrílico e surpreenda-se com os resultados!