ACRÍLICO NO MERCADO PET

24 abril 2019

Seja pela emoção ou pela razão, os produtos e serviços voltados aos bichanos estão em franca ascensão no Brasil. Enquanto o varejo como um todo deve crescer 4% neste ano, o segmento pet pode saltar 7,5% e movimentar R$ 14,3 bilhões, pelos cálculos do IBGE. Há ainda muito espaço para crescimento e a previsão é de que, em 2020, o setor chegue a R$ 20 bilhões. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) indicam que, no ano passado, o setor aumentou 4,9%, consolidando o Brasil como o terceiro maior mercado em faturamento.

O Brasil é o terceiro maior país na venda de produtos para animais de estimação. De olho neste segmento, indústria de acrílico nacional já faz algumas apostas.

Camas, bebedouros, aquários e acessórios diversos, o acrílico tem características específicas que são ideais para todo tipo de aplicação. A resina é atóxica e por isso o material é bem mais higiênico que outros plásticos.

O acrílico leva vantagem em relação ao vidro, pois é mais transparente, mais resistente e não estilhaça, o que faz dele mais seguro tanto para utilização em aquário tanto para os bichinhos que não correm o risco de se machucar, por exemplo. Além da beleza do material que deixa a peça com muito mais requinte e delicadeza.

A criatividade pode ser explorada de infinitas formas neste mercado, além dos tradicionais acessórios pets, também encontramos aquário de parede em acrílico, camas suspensas em acrílico, tigelas em acrílico, cercadinho em acrílico.

Dê forma às suas ideias com a Castcril, utilize o nosso Acrílico e surpreenda-se com os resultados!