Acrílico na iluminação!

09 dezembro 2019

A utilização do acrílico na iluminação traz modernidade e durabilidade para a composição de ambientes.

Lustres de teto e cabeceira, suporte para lâmpadas fluorescentes, cúpulas, pé de abajur, são inúmeras as possibilidades de objetos para iluminação que podem ser criados com acrílico.

A versatilidade do acrílico e suas cores possibilitaram aos designers criarem peças únicas de iluminação, que além, de trazer modernidade e durabilidade para a composição de ambientes residenciais ou empresariais, também ajuda a transmitir melhor a luz.

A leveza do material, a facilidade de limpeza e sua durabilidade, são características únicas do acrílico em iluminação.  Outra característica importantíssima que podemos destacar é a qualidade de difusão de luz e os efeitos conseguidos por meio das cores, formas e texturas, difíceis de serem obtidos com os demais materiais. Além da capacidade do acrílico na condução da luz e na potência de energia, causando um menor consumo.

 

O acrílico possui elevada resistência térmica, alta estabilização contra raios ultravioleta, excelente transparência e vários níveis de opacidade. Outra vantagem das chapas acrílicas é que possibilitam a utilização de qualquer tipo de lâmpada, desde que o projeto respeite alguns quesitos, como a distância entre a lâmpada e a chapa, a espessura da chapa, a possibilidade de liberação de calor e a utilização de chapas originais que só amolecem a partir de 80º C em temperatura constante. 

 

Sem contar que se trata de um material de fácil moldagem.  Além de um custo benefício muito vantajoso. Uma luminária ou pendente pode ser encontrado desde pequenas lojas de decoração até grandes centros sofisticados de compra. O valor de venda varia entre R$ 100 a R$ 1000,00.

 

Só na Castcril você encontra mais de 1200 cores desenvolvidas. E também podemos desenvolver a cor conforme seu projeto.

 

Também possuímos várias opções e texturas de chapas, chapas orgânicas com materiais da natureza em seu interior. E chapas fantasia, com rendas, telas e outros tipos de materiais que dão o destaque que seu projeto precisa!

 

Utilize acrílico em seus projetos e surpreenda-se!

 

Fonte: Indac