A utilização do acrílico na área de saúde

29 outubro 2019

Outubro Rosa é uma campanha voltada à luta contra o câncer de mama, o principal objetivo é promover a prevenção através do diagnóstico precoce da doença, pois é quando se tem mais chances de cura!  Previna-se!

Sabia que o acrílico é muito importante na área da saúde?

O acrílico é um material de fácil limpeza e manutenção, essencial para ambientes esterilizados. É um material que evita a proliferação de mofo, fungos e bactérias, é de fácil limpeza e manutenção.

Sinônimo de segurança, o acrílico é ideal para equipamentos como câmara hiperbárica, podoscópio, suportes diversos, berço neonatal, aparelhos de mamografia, tomografia, entre outros.

O acrílico possui 10 vezes mais resistência que o vidro, por isso é ideal sua substituição em ambientes como berçários, uti, entre outros.

O berçário é composto de 90% de berços feitos de acrílico. Eles possuem maior segurança, maior resistência sem colocar a vida de bebês e pacientes em risco.

Sua principal  aplicação é em incubadoras neonatal, além da transparência e segurança, permite o acompanhamento visual e a realização de exames sem contato físico com o bebê.

É também usado em laboratórios (tubos de ensaio, suportes, etc), devido ao fato de que o acrílico é muito resistente à abrasão de produtos químicos, bem como a temperaturas baixas ou elevadas.

O acrílico é sinônimo de segurança, beleza, resistência e higiene. Tornando-se o material ideal para utilização em materiais da área da saúde e hospitalar.